top of page
Buscar
  • Foto do escritorRegina Martins

Evitar o Burnout

As pequenas empresas estão extremamente concentradas na frente, na medida em que levam uma enorme quantidade de trabalho para arrancar do terreno. Dito isto, é crucial garantir que você e os seus empregados não se vão queimar. Não só a saúde física e mental é importante, como o stress e o esgotamento podem custar aos empregadores americanos até 300 mil milhões de dólares anuais.


Quando as pessoas começam a experimentar o esgotamento, a sua confiança e sentido de propósito despensa enquanto a negatividade dispara. Ninguém quer trabalhar com este tipo de empregados, e muito menos ser um deles. No entanto, o efeito no seu resultado final é ainda mais preocupante.


Estudos têm provado que a confiança é tão importante para obter lucros como a capacidade cognitiva. Além disso, 1 em cada 10 empresas sai simplesmente por falta de paixão. Gerir uma pequena empresa não é um feito fácil, mas encontrar uma quantidade saudável de responsabilidade para cada empregado é crucial para atingir e manter o sucesso.

Como gerente, ou mesmo como CEO, como pode manter os seus empregados motivados e entusiasmados com o seu trabalho?


Fique atento a sinais de esgotamento na sua empresa. Estes sinais surgem geralmente sob a forma de exaustão, por exemplo, atraso, absentismo e uma diminuição da produtividade.


Se a sua equipa estiver constantemente sobrecarregada e sobrecarregada, rapidamente perderá o entusiasmo. O stress no trabalho pode perturbar o seu equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, tornando-os menos inclinados a aparecer ou a actuar da melhor forma possível. Claro que haverá momentos em que o caos não poderá ser evitado, isso acontece.

O que se pode fazer para aumentar o moral e a satisfação no trabalho no dia-a-dia?


Promover a camaradagem entre a sua equipa, criando uma linha aberta de comunicação e resolvendo rapidamente os conflitos. Quer que os seus empregados gostem de trabalhar com os seus colegas de trabalho, porque isso aumentará a sua felicidade e produtividade. A maioria das pessoas também quer ser desafiada no trabalho. Deixe que outros ponderem sobre decisões ou questões importantes, mesmo que não lhes diga directamente respeito.


Oferecer incentivos é também uma boa forma de inspirar os empregados. Não se esqueça de oferecer uma variedade de recompensas ou prémios. Algumas pessoas são motivadas pelo tempo de férias enquanto outras prefeririam um bónus ou um aumento de salário. Além disso, não se esqueça de dar elogios. Faz parte da natureza humana procurar a afirmação e reconhecimento pelo trabalho árduo. O reconhecimento das realizações dos seus empregados aumentará a sua confiança. Participar num workshop é uma óptima forma de aprender a trabalhar melhor dentro das suas equipas, dar feedback quando é devido e criar ligações mais fortes.


Se começar a sentir-se queimado, dê um passo atrás e olhe para a sua carga de trabalho.


  • Está a gastar a maior parte do seu tempo em tarefas ou projectos que podem ser delegados a outros?

  • Está a assumir a maior parte do financiamento do seu negócio?

  • Está a perder a visão que tinha para esta empresa?


Todos nós já lá estivemos antes. As pressões do trabalho podem muitas vezes sentir-se inescapáveis e sangrar também na nossa vida doméstica. É por isso que é fundamental saber como gerir e descarregar o stress. Quer você ou os seus empregados estejam a começar a sentir os efeitos do esgotamento, verifique o infográfico para obter dicas úteis sobre como evitá-lo.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Criação de uma Pirâmide de Marca

A pirâmide da marca é uma ferramenta útil quando se está a criar a estratégia de marketing inicial ou contínua da sua empresa. O principal objectivo de uma empresa deve ser levar os clientes ao nível

As 12 melhores dicas para iniciar um negócio de sucesso

Está preocupado enquanto inicia um novo negócio? Ah! Para ter sucesso, precisa de ser flexível com perfeito planeamento e capacidades de organização. É bastante diferente do pensamento comum ligar o p

Gratidão

Esta é a época perfeita do ano para avaliar tudo aquilo por que o senhor e toda a sua firma estão gratos. Esta importante lista deve incluir o seu pessoal, os seus clientes, as suas relações com a com

Post: Blog2_Post
bottom of page