top of page
Buscar
  • Foto do escritorRegina Martins

As 12 melhores dicas para iniciar um negócio de sucesso

Está preocupado enquanto inicia um novo negócio? Ah! Para ter sucesso, precisa de ser flexível com perfeito planeamento e capacidades de organização. É bastante diferente do pensamento comum ligar o portátil ou abrir portas para ganhar dinheiro. Aqui estão as 12 principais dicas de negócios para iniciar um negócio de sucesso em qualquer nicho hoje!

Quantos de nós já pensámos em começar um negócio? É a nossa preocupação número 1 quando se trata dos nossos assuntos financeiros. Há toneladas de ideias de negócios por aí, mas de uma forma ou de outra, a maioria de nós não tem a intenção de encontrar a mais adequada para nós. Embora muitos proprietários de pequenas empresas disponham de serviços de consultoria empresariais acessíveis, muitas pessoas ainda não sabem como começar um negócio por conta própria.


As 12 melhores dicas para empresas


Quanto mais informação tiver sobre o seu negócio, melhor poderá planear as coisas. Com a preparação, poderá tomar decisões bem informadas. O pensamento ordinário talvez seja bom para outras pessoas, mas não para si. Necessita de ter uma abordagem calculada e madura para ter sucesso. Estas úteis dicas de negócios vão torná-lo mais esperto sobre as coisas que faz todos os dias.

Permaneça sempre apaixonado

Não tem de amar o que quer que seja o seu negócio. Dedicará muito tempo e energia a iniciar um negócio e a construí-lo numa empresa de sucesso, por isso é essencial que desfrute verdadeiramente do que faz, quer seja a gerir fretamentos de pesca, a criar olaria, ou a criar olaria a prestar aconselhamento financeiro.

Não poderia fazê-lo Sozinho?

Precisa de um sistema de apoio enquanto se inicia um negócio (e depois). Um membro da família ou amigo a quem possa dar ideias e que ouça com simpatia a última crise no arranque de um negócio. Quando se inicia um negócio, a orientação experiente é o melhor sistema de apoio.

Faça um Plano de Negócios

Pode pensar num plano de negócios como um documento extenso que lhe diz o básico do seu empreendimento. Na realidade, um plano de negócios é muito mais do que isso. Um plano de negócios consiste em informações sobre a história da sua empresa, os produtos ou serviços que vende, e a estratégia de crescimento desta empresa.

A principal razão para criar um plano de negócios primeiro quando se pensa em iniciar um negócio é que ele pode ajudá-lo a evitar afundar o seu tempo e dinheiro na criação de uma empresa que não será bem sucedida.

Comece enquanto ainda está empregado

Quanto tempo pode a maioria das pessoas viver sem dinheiro? Não muito. E pode demorar muito tempo até que o seu novo negócio obtenha algum lucro. Estar empregado enquanto inicia um negócio significa o dinheiro no seu bolso enquanto passa pelo processo de arranque.

Os grandes negócios são criados por pessoas que ainda estão empregadas. Estes são aqueles para os quais pode trabalhar enquanto espera pela chegada do seu próximo salário. Acolher um grande negócio é muito trabalho, mas não vai interferir com o seu horário de trabalho. Significa simplesmente que tem tempo para passar com a sua família, noites de encontros, e outras atividades não comerciais.

Analise a concorrência

A competição gera os melhores resultados. Para ter sucesso, não pode ter medo de estudar e aprender com os seus concorrentes. Afinal, eles podem estar a fazer algo correto que pode implementar no seu negócio para ganhar mais dinheiro.

Seja Criativo

Procure sempre formas de melhorar o seu negócio e de o fazer sobressair da concorrência. Reconheça que não sabe tudo. Siga estas dicas de negócios para começar e estar aberto a novas ideias e diferentes abordagens ao seu negócio.

Alinhe os clientes

Por favor, não espere até ter iniciado oficialmente o seu negócio para os alinhar, porque o seu negócio não pode sobreviver sem eles. Faça o networking para fazer novos contactos. Para isso, pode até vender ou dar os seus produtos e serviços. Não pode começar a comercializar demasiado cedo.

Obter ajuda profissional

Por outro lado, só porque se inicia um negócio, não significa que se tenha de ser um perito em tudo. Se não for contabilista ou contabilista, contrate um (ou ambos). Se precisar de redigir um contrato, e não for advogado, contrate um. Irá perder mais tempo e possivelmente dinheiro, a longo prazo, a tentar fazer por si próprio coisas que não está qualificado para fazer.

Prestar um Grande Serviço

Muitas empresas de sucesso esquecem-se de que a prestação de um excelente serviço ao cliente é essencial. Se prestar um melhor serviço aos seus clientes, eles estarão mais inclinados a vir ter consigo na próxima vez que precisarem de algo em vez de irem à sua concorrência.

Certifique-se de que o dinheiro está alinhado

Poupe se tiver que se aproximar de potenciais investidores e financiadores. Descubra o seu plano de recuperação financeira. Não espere iniciar um negócio e depois entrar num banco e obter dinheiro. Os financiadores tradicionais não gostam de novas ideias e não gostam de empresas sem antecedentes comprovados.

Corrija as Questões Legais e Fiscais à Primeira Vez

É muito mais difícil e dispendioso e desarmar uma confusão depois. O seu negócio precisa de ser registado? E quanto ao Seguro de Compensação ou ao tratamento dos impostos sobre os salários? Como é que a forma de propriedade da empresa que escolherá para afetar a sua situação fiscal de rendimentos? Saiba quais são as suas responsabilidades legais e fiscais antes de iniciar o seu negócio e operar em conformidade.

Seja profissional

Tudo sobre si e a forma como faz negócios precisa de informar as pessoas de que é um profissional que dirige um negócio sério. Isso significa obter todos os elogios, tais como cartões de visita profissionais, um telefone comercial, e um endereço de correio eletrónico comercial e tratar as pessoas de uma forma profissional e cortês.

Takeaway

O mais importante para começar o seu negócio é nunca desistir. Primeiro, precisa de começar a sua empresa. Em seguida, comece a planear o crescimento do seu negócio ou o seu início de forma adequada. Estas dicas comerciais de topo vão fazê-lo ajudar a iniciar o seu novo negócio sem o stress do fracasso. Siga estas dicas de negócio para começar a ganhar dinheiro e criar um negócio rentável.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Criação de uma Pirâmide de Marca

A pirâmide da marca é uma ferramenta útil quando se está a criar a estratégia de marketing inicial ou contínua da sua empresa. O principal objectivo de uma empresa deve ser levar os clientes ao nível

Evitar o Burnout

As pequenas empresas estão extremamente concentradas na frente, na medida em que levam uma enorme quantidade de trabalho para arrancar do terreno. Dito isto, é crucial garantir que você e os seus empr

Gratidão

Esta é a época perfeita do ano para avaliar tudo aquilo por que o senhor e toda a sua firma estão gratos. Esta importante lista deve incluir o seu pessoal, os seus clientes, as suas relações com a com

Post: Blog2_Post
bottom of page